Decoração de banheiro

Adesivo para box de banheiroDecoração de banheiro:  Utilize azulejos maiores e no formato retangular, pois isso aumenta a sensação de amplitude. Pastilhas servem para destacar locais como bancada da pia, chuveiro e etc. Não use em todas as paredes.

Pastilhas adesivas: Uma opção é o uso de adesivos que imitam pastilhas. São práticos e podem se removidos a qualquer tempo.

Piso: Utilize materiais para a área lavável como granito, cerâmica, piso vinílico, porcelanato. Use peças maiores para aumentar a sensação de amplitude.

Teto: Utilize tinta acrílica com proteção contra fungos, pois a umidade excessiva do vapor do chuveiro favorece a proliferação do mofo.

Cores claras: Deixe predominar as cores mais claras como o branco e o bege, podendo utilizar poucos elementos em cores escuras e vibrantes (amarelo, vermelho, etc) para dar um contraste, mas não exagere para não deixar o ambiente desagradável.

Proporcionalidade das cores: O exagero nas cores escuras e vibrantes, pode provocar sensações desagradáveis como ansiedade e irritabilidade. Se utilizar algum elemento de cor vibrante, lembre-se de ter no mesmo ambiente outro elemento da mesma cor.

Bancada da pia: Deve ter aproximadamente 90cm de altura final. A profundidade é variável e definida pelo espaço disponível, tamanho e modelo da cuba.

Tipos de cubas: O mercado disponibiliza vários tipos de cubas, formatos, tamanhos e tipos de materiais como porcelana, vidro e metal. Os critérios para escolher, são disponibilidade de espaço e preferência.

Escoamento da água: O piso deve ser instalado com um leve desnível (caimento) de aproximadamente 3cm para direcionar a água até o ralo, esse é um procedimento simples, mas se não for realizado gerará muitos transtornos para os usuários.

Armário embaixo da pia: É quase indispensável em um banheiro pequeno, pois será útil para armazenar cosméticos, etc. Se o armário for de madeira maciça ou laminado, deve ser suspenso para evitar danos com água durante a lavagem do chão.

Prateleiras e nichos: Aproveitam os espaços aéreos e não carregam o ambiente. Podem ser de vidro, metal ou outros materiais. São muito úteis na área do banho, bancada ou em substituição aos armários embaixo da pia.

A altura do chuveiro: O chuveiro deve ser instalado a uma altura aproximada de 2,10m em relação ao chão. Esta altura foi estabelecida com base a estatura média do brasileiro.

Box do banheiro: O mercado disponibiliza Adesivo para box de banheiromodelos com abertura normal, sanfonada (camarão) ou porta de correr, as duas últimas são as mais indicadas para banheiros com pouco espaço.

Vidro do box: Escolha vidro incolor ou levemente escurecido. Por segurança, exija espessura de pelo menos 8mm e material temperado, pois será mais resistente, e no caso de quebra, os fragmentos não causarão ferimentos graves.

Espelho na bancada: É um acessório indispensável ao banheiro. O formato e modelo vai depender do espaço e preferência. Não se esqueça da tomada ao lado do espelho que servirá para conectar secadores e outros equipamentos.

Iluminação: Utilize iluminação principal com lâmpadas de cor branca, se optar por iluminação direta, estas devem ser instaladas próximas ao espelho para auxiliar os usuários.

Acessórios para banheiros: Os acessórios para toalhas, papel higiênico, sabonetes, entre outros, é indispensável para deixar o local organizado. Deixe na bancada da pia somente o necessário.

Mistura de materiais: Utilize alguns detalhes em metal ou vidro para deixar o ambiente mais requintado. Estes materiais podem ser utilizados em acessórios e bancadas.

Tapetes: É um item indispensável na saída do box, escolha materiais com boa capacidade de absorção e que seja antiderrapantes.

Banheira de hidromassagem: Se tiver pouco espaço, mas deseja uma banheira de hidromassagem, instale na área conjuntamente com o chuveiro.

Utilizando os elementos corretos, você transformará o seu banheiro em um ambiente agradável e aconchegante.

 

Para voltar e escolher o seu adesivo de parede, clique aqui.

 

Escolhendo a cor ideal para pintar a parede

Escolhendo a cor ideal para pintar a parede

Quando decoramos um espaço, geralmente escolhemos as cores de nossa preferência, contudo alguns cuidados devem ser tomados.

As cores influenciam no estado psicológico e humor das pessoas, por isso devemos usá-las de acordo com os objetivos pretendidos para cada tipo de ambiente. As cores influenciam não apenas na escolha de produtos, mas são capazes também de provocar sensações como tranquilidade, excitação entre outras.

Veja a seguir algumas reações psicológicas associadas as cores:

Vermelha: cor estimulante e excitante. Aumenta a frequência cardíaca e de respiração. aumenta o apetite. Em excesso pode causar irritação e inquietação.

Amarela: cor energizante e estimulante da criatividade. Aumenta a concentração. Sensação de otimismo e positivismo. Mantem a atenção das pessoas.

Azul: transmite calma, segurança e confiança. Associada a paz e água.  Aumenta a produtividade em locais de trabalho.

Roxa: representa sucesso, sabedoria e nobreza, Cor calmante, está relacionada a intuição e espiritualidade. Estimula criatividade e resolução de problemas.

Laranja: É excitante, reflete emoção e entusiasmo. Representa saúde, alegria e amizade. Aumenta a criatividade e prazer.

Verde: é calmante e alivia o stress. Associada a saúde e tranquilidade. Representa crescimento, vitalidade, abundância, fertilidade e natureza.

Branca: é uma cor profunda e serena. Inspira confiança, fé e lealdade. Associada a inteligência e conhecimento. Pode inibir o apetite. Transmite sobriedade e maturidade. 

Preta: Reflete poder, autoridade e firmeza nas ações. Cria um ambiente elegante, sugerindo formalidade e mistério. É uma cor que lembra a morte, abusar da cor preta pode causar morbidade, afastamento, tristeza e pessimismo.

Agora que conhece os efeitos psicológicos das cores, faça as escolhas de acordo com os seus objetivos.

Mas lembre-se, a regra geral é deixar predominar as cores mais claras, com o uso de outras cores para contrastar e deixar o ambiente agradável, bonito e sofisticado.

Aproveite as dicas e sucesso na decoração!

Para voltar e escolher o seu adesivo de parede, clique aqui.

Como escolher a cor da parede

Como escolher a cor da parede

como escolher a cor da parede
Paredes claras no quarto, deixará o bebê mais tranquilo.

Como escolher a cor da parede: Escolha cores neutras e tons mais claros. As cores neutras como branco, bege, pêssego, entre outras, facilitam a combinação com outros elementos decorativos.

Os  tons neutros deixam o ambiente agradável e aumentam a sensação de amplitude.

Piso em cor neutra facilita a combinação com outros elementos como mesa, caideiras e balcão.

A parede em destaque com cor vibrante ou adesivo colorido pode ser usado em qualquer ambiente.
Para evitar o cansaço visual, escolha uma parede que não seja visualizada todo o tempo.
Atrás do sofá ou acima da cabeceira da cama são as mais indicadas.

Excesso de cores vibrantes nas paredes, teto e piso, pois isto causará cansaço visual e irritabilidade.

Evite também o excesso de cores escuras, pois deixará o local sombrio e causará sensação de pânico nas pessoas.

Evite usar destaques em paredes muito visualizadas, pois gerará cansaço visual por repetição de imagens.

As paredes ou painéis onde ficam a TV não podem ser destacadas.

Sofás: Em peças maiores como sofás, utilize cores neutras: branca, preta, bege, cinza, marrom.

Os móveis maiores se destacam no ambiente, podendo também gerar cansaço visual, se estiverem em cor vibrante.

como escolher a cor da parede

As cores vibrantes como vermelha, amarela, verde ou roxa, devem ser usadas em menor proporção no ambiente.

Estas cores são indicadas para peças decorativas menores, como almofadas, adornos, poltronas ou adesivos nas paredes.

 

Para voltar e escolher o seu adesivo de parede, clique aqui.

Watch Dragon ball super